Livro: Em volta da Fogueira

Em volta da Fogueira – causos e contos assustadores é uma pequena coletânea de contos envolvendo o fantástico folclore.

Sinopse

E se eu te contasse que as criaturas que te disseram que eram só lendas são reais? E se eu te disse que os descendentes desses seres vivem em nosso meio como se fossem pessoas comuns, escondendo seus poderes especiais e que qualquer um pode ser um deles?

Este livro apresenta uma série histórias curtas, que poderiam ser contadas em volta de alguma fogueira, com finais nem sempre previsíveis que vão te mostrar a realidade por trás do véu de normalidade que colocaram sobre nossos olhos.

Será que os antigos tinham razão?


As histórias

Minha ideia ao escrever ao reunir esses contos foi de relembrar aqueles momentos divertidos, nas noites quentes, em que me reunia com os amigos para ouvir e contar histórias assustadoras que povoavam nossa mente. Também lembrar das histórias que ouvia da minha avó e me deixavam de “cabelo em pé”.

As cinco histórias nesse pequeno livro, fazem alusão a lendas existindo no nosso meio, convivendo com a gente, escondida em plenas vistas. Exatamente como naqueles contos antigos na beira da fogueira que sempre evocavam histórias que teriam acontecido com algum “tio de um vizinho”.

Desejos da alma

Ricardo é um jovem arqueólogo que faz um descoberta surpreendente sobre a história do Brasil.

Imagine encontrar um “gênio mágico” tipicamente brasileiro, um espírito capaz de realizar qualquer um dos seus desejos. Mas todo desejo tem um preço, e este espírito cobra em almas.

O Canto da Sereia

Lúcio é um malandro profissional. Bom de papo, é capaz de seduzir e encantar quase que qualquer mulher. Em uma noite ele arrasta o tímido, e também casado, Ricardo para uma aventura, em que eles conhecem a estonteante Laura.

Ao final desta noite, você vai descobrir que sereias tem uma atração especial por homens casados.

Armadilha

Um lobisomem moderno em busca de sua presa, encontra a candidata perfeita: uma garota frágil, tímida e solitária.

Agora só é preciso montar a armadilha, mas nem tudo é o que parece.

Tesouro de Botija

Você teria coragem de pegar um tesouro enfeitiçado?

Nesta conversa de bar, um rapaz muito esperto conta para um companheiro de copo sua aventura com a Mãe D’Ouro.

Visita ao Inferno

A Divina Comédia nos revelou que o inferno tem muitos círculos, cada um com castigos específicos para cada tipo de pecado. Numa noite estranha, o protagonista da nossa história descobriu para onde vão as pessoas que não dão seta no transito.


Onde comprar?

Livro Físico
Loja Uiclap

E-book
Loja Amazon