E-book: Os 4 Temperamentos

Baixe o e-book Os 4 Temperamentos e descubra suas potencialidades e dificuldades e como isso pode ser uma vantagem para seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Temperamento é a parte genética da nossa personalidade. E por ser genético, não dá para mudar ele.
Mas você pode conhecer melhor os pontos fortes e desafios do seu temperamento, e com isso, ser a sua melhor versão.

Esta é a proposta no e-book Os 4 Temperamentos, oferecer ferramentas que te auxiliem a identificar seu próprio temperamento e compreender quais são os pontos fortes e quais são os desafios que eles proporcionam para seu caráter.

Além disso, ao ler esse livro, você vai perceber que “pessoas diferentes enxergam o mundo de modos diferentes”, o que poderá ser uma grande vantagem para você em seus relacionamentos pessoais e profissionais.

Compreender que a opinião do outro tem validade, mesmo sendo diferente da minha, é um dos primeiros passos para uma comunicação sincera e frutífera.


Baixe gratuitamente o e-book “Os 4 Temperamentos” agora mesmo

Preencha os campos abaixo e baixe gratuitamente o e-book “Os 4 Temperamentos”


O que você encontrará neste e-book?

Estou convencido de que, quanto melhor compreendermos as energias que nos movem, melhor poderemos lidar com nossos impulsos, tomar decisões com mais clareza, agir e reagir de maneira mais positiva.

De modo semelhante, quanto mais reconhecemos que as outras pessoas têm seus próprios temperamentos e convicções, melhor conseguimos nos relacionar, reconhecendo a verdade do outro mesmo naquilo que discordamos.

Assim escrevi este e-book, com o objetivo de apresentar rapidamente os diferentes temperamentos como ferramenta para melhorar nossas relações humanas nesses tempos de polarização.

Mas claro que 'o mapa não é o território'. Assim, a ferramenta dos 4 temperamentos apresenta características do indivíduo, mas nunca poderia cobrir toda a riqueza que forma uma pessoa humana.

Os textos apresentados no e-book são uma compilação de vários materiais sobre o assunto, organizados de uma forma a facilitar que você compreenda o que é temperamento e de que forma ele afeta sua vida.

Por isso, o primeiro passo é apresentar a Teoria dos Temperamentos, em seguida, dar uma definição sobre o que é Temperamento.

A partir daí, descrevo os 4 tipos de temperamentos básicos e depois suas maneiras de se comunicar e de agir.

Para finalizar, há dois anexos: o primeiro é uma tabela reunindo diversas características dos 4 temperamentos e o segundo, uma descrição das combinações de temperamentos dominantes.

E, depois de tudo isso, você encontrará os links das referências dos conteúdos que formam o e-book e de um teste de temperamento.

Espero que, ao final dessa breve leitura, você sinta que compreende melhor você e também as pessoas com quem você se relaciona de alguma forma.