Livro: A Outra

Publicado por em 07 ago 19. Resenhas, Textos

O livro “A Outra”, de Geraldo Brasileiro de Jesus, é uma grata surpresa de leitura.

Eu havia ouvido um conto do autor em um sarau que participamos juntos e tinha adorado o ritmo de cordel. Mas quando peguei o livro pra ler, minha grande surpresa foi que os contos são escritos em prosa, mas lidos em versos.

De uma simplicidade instigante e, ao mesmo tempo de uma sofisticação de encher os olhos, os textos me prenderam e me fizeram voltar a minha infância nas histórias que meus avós contavam.

Li para as meninas, o conto “Mulher cabra, lobisomem e o peão de boiadeiro”. Elas simplesmente amaram aquela pontinha de susto que o texto apresenta junto com o gosto de ouvir falar no mundo fantástico, igual eu e meus amigos ficávamos quando brincávamos de contar histórias de terror a noite, na rua de casa.

Além de tudo, as ilustrações do livro são um presente a parte, me lembrando muito os livros de cordel que haviam na casa da minha avó.

O livro tem alguns pontos que levam a Doutrina Espírita, mas nada exagerado, não chega a ser um problema na leitura para quem é de outra fé, como eu por exemplo.

Enfim, ler A Outra foi um presente e um retorno a minha infância. Valeu muito a leitura!

Compartilhe com seus amigos
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Comente

*
*