Útimos posts do blog

Malhação de Judas

Na remota cidade de Eldorado, escondida do mundo pela distância, o tempo parecia ter parado. Entre as ruas de terra batida e vielas estreitas, muitos causos sobre criaturas encantadas eram contadas e nenhuma mãe deixava seus filhos saírem sozinhos à noite. Entre tantas coisas estranhas, a cidade ainda mantinha uma tradição antiga e peculiar, no […]

Caminho

Com passos firmes e decisões,Ou mancando hesitante.O importante é continuar.O importante é se lembrar para onde vai. O caminheiro experienteSabe que não existe caminho,O caminho se faz caminhando. Mas também aprendi que é melhorCaminhar mancando na direção certaDo que correr bemNa direção errada. Você sabe para onde vai?

Novotempo

Há alguns dias uma carta estranha chegou até mim. O texto dá a entender que foi escrito como um aviso final por uma pessoa que teria encontrado informações sobre uma dimensão misteriosa chamada novo tempo. É um texto perturbador, mas sem a assinatura de ninguém. O texto tem um tom de despedida e mostra um […]

Quem sou eu?

Pai, marido e escritor... Este sou eu, muito prazer.

Olá! Eu sou o Rodrigo. Meu nome completo é Rodrigo Moreira dos Santos, mas, desde que me lembro, eu sempre assinei apenas Rodrigo Santos em todos os meus trabalhos.

Eu nasci em Suzano, na grande São Paulo, em 05 de maio de 1987. Moro nessa cidade até hoje e sou completamente apaixonado por ela. Sou formado em Engenharia da Computação e com pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Trabalho na área de educação desde 2006. Fui coordenador do setor de Informática Educacional da Secretaria Municipal de Suzano e também trabalho com desenvolvimento para web na Mundodrigo.

Também sou casado e pai de duas filhas. Sou fascinado pelas histórias e riqueza do folclore brasileiro, até porque passei boa parte da infância ouvindo histórias dos meus avós sobre os causos e seres fantásticos que eles juram que viram.

Por causa deste gosto pelas nossas histórias fantásticas e também por querer compartilhar isso com outras pessoas, minhas histórias e textos sempre tem uma pontinha desse mundo folclórico.

Saiba mais...

Conheça meus textos