Você já ouviu falar em temperamento? Ele é a parte genética da nossa personalidade e está relacionado com muitos dos impulsos e vontades que nós temos.
Neste post vamos conhecer características marcantes de cada um dos 4 temperamentos da Teoria Humoral: Sanguíneo, Colérico, Fleumático e Melancólico.
Sanguíneo
Esse temperamento é expansivo, otimista, alegre e impulsivo. Extrovertidos e sensíveis, os sanguíneos são indivíduos que não passam desapercebidos, pois são espontâneos e gostam de interagir.
Colérico
Esse temperamento é explosivo, ambicioso, ativo, prático e dominador. Indivíduos coléricos são determinados e possuem grande capacidade de planejamento, além de muita energia e impulsividade.
Fleumático
Esse temperamento é sonhador, pacífico, lento e dócil. Os fleumáticos prezam a rotina, o silêncio e dificilmente perdem o controle. Preferem não manifestar suas opiniões em público e não costumam reagir bem às críticas.
Melancólico
Esse temperamento é tímido, artístico, analítico, perfeccionista e solitário. Os melancólicos têm a sensibilidade muito aflorada, e são pessoas profundas, detalhistas e introvertidas, com tendência a guardar seus sentimentos.
Se identificou ou lembrou de alguém?
Saiba mais sobre temperamentos no livro “Os 4 Temperamentos e o Trabalho”