No último dia 8 de outubro, na semana das crianças, fui conversar com os alunos do 3º ano C da EM Prof Damásio Ferreira dos Santos, sobre literatura, folclore brasileiro e o livro Anicejara e a Pedra do Trovão.
Este encontro teve um gostinho especial porque essa é a sala da minha filha mais nova, a Sara.
O bate-papo foi maravilhoso e cheio de perguntas geniais. No final todos eles estavam super animados tanto com a literatura quanto com o folclore brasileiro.
E, para finalizar, fizemos uma rodada do jogo “can aba iaguara” que aparece no livro.
Além de ter sido incrível a experiência de falar na sala da minha filha, ainda houveram duas frases muito legais que me marcaram neste encontro:
A primeira foi quando uma aluna disse que, quando ela escrever o livro dela, na última página iria indicar o meu livro para todos os leitores. Imagina que honra ser indicado por alguém que se inspirou em você para começar a escrever.
E a segunda foi quando a professora me contou que ficou feliz porque mesmo os alunos que ainda não estão alfabetizados conseguiram participar, se envolver e fazer perguntas bem coerentes com o tema.
O principal objetivo destas minhas visitas é sempre estimular o desenvolvimento dos alunos, então esse feedback foi demais.
Agradeço muito a professora Roberta pelo convite e confiança e, caso você também queira me levar para conversar na sua escola ou grupo, entre em contato comigo.