Capítulo 01 – A jovem “quase sempre” sorridente

Publicado por em 30 jun 21. Reflexões, Textos
Tempo estimado para leitura: 6 minutos

Oiiiiiii…..

Hoje quero dividir com vocês um conto de fadas moderno… recheado de amor, alegrias e desilusões também, mas com um final bem feliz… Mas chega de spoilers e vamos lá!

“Era uma vez, num reino não tão distante, uma jovem muito sorridente, que vivia rodeada por amigos… mas no fundo, bem no fundo sentia uma profunda solidão… que talvez ela mesma nem conhecia.

Gostava de dançar, cantar, passear, trabalhar com seus pais e estudar também. Frequentava a igreja regularmente e também ajudava nos trabalhos pastorais… O dia dela era sempre bem cheio de tarefas, regadas por muita alegria.

O tempo foi passando e a jovem nem sempre conseguia sorrir, afinal a vida é cheia de surpresas e desilusões… Ela teve que lidar com o luto em família, mudanças de escola, primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro emprego, e tantas outras mudanças.

Em suas orações pedia incessantemente para que um dia encontrasse um príncipe encantado, amoroso e trabalhador e que também pudessem formar uma família numerosa e feliz. Um verdadeiro conto de fadas.

E não é que ela conseguiu… pois é, em um dia comum como todos os outros, mas não tão comum assim, ela ficou frente a frente com seu grande amor… foi amor a primeira vista. Seu coração acelerou, as mãos ficaram suadas e trêmulas e sua voz quase não saiu… o que saiu foi apenas um tímido: — Oi!

E assim foi como tudo começou…

Os jovens ficaram amigos e conversavam de tudo, por horas e horas… Sorriam a todo instante e o brilho nos seus olhos inundava todo o ambiente onde estavam.

— Era ele. Só podia ser. Se realmente existe amor verdadeiro então era ele! Pensava ela, enquanto suspirava profundamente.

Os dias foram passando e eles foram se apaixonando cada vez mais… E numa noite estrelada, às vésperas do aniversário dela, eis que venho o pedido: “QUER NAMORAR COMIGO?” e ele a pediu em namoro, assim de repente, na igreja, com a benção de Deus… Quanta emoção! Não poderia ser mais perfeito.

Será que ela aceitou? Hein?

Claro que não!

Como assim????

Simples assim. Tinha ainda uma condição… o jovem precisaria pedir para os pais da moça, isso mesmo… seguir os protocolos direitinho. (rsrs)

E assim eles fizeram… No dia seguinte eles não se viram e o jovem ficou aflito… Mas no outro dia eles se reencontraram… E claro que a resposta dela foi SIM! O primeiro sim de muitos que ainda estavam por vir. A família da jovem logo aceitou o rapaz como filho… Ela também foi muito bem aceita pelos pais dele e assim tudo começou… uma linda história de amor.

O tempo foi passando (porque afinal, o tempo não para) e alguns anos depois eles começaram a planejar o casamento… A jovem quase sempre sorridente começou a ser invadida por uma preocupação enorme. Como poderei cuidar de uma casa, marido, filhos, estudos e trabalhar fora? E por diversas vezes teve medo, esse sentimento que nos paralisa e por diversas vezes nos engana.

E nesses momentos ela rezava, pedia forças e orientação do alto… Os dois jovens eram pessoas de muita oração e isso fez toda a diferença na união dos deles, pois sozinhos não suportariam todas as tempestades.

Então começaram os preparativos para o casamento, tantos detalhes, tantos gastos, mas também muita ajuda dos familiares e amigos, muita ajuda mesmo, pois quem tem um amigo tem um tesouro.

Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação. Os contratempos aconteciam a todo momento, tanto que só conseguiram as chaves da casinha onde morariam, um dia antes do casamento… que sufoco.

Mas calma que essa história tem um final feliz…

Chegou o grande dia, o CASAMENTO… igreja lotada, o noivo ansioso (foi o primeiro a chegar na igreja e ainda ajudou na arrumação do local) e a jovem quase sempre sorridente, nesse dia só sabia sorrir e contemplar a alegria de realizar um grande sonho…

Era um dia ensolarado, finalzinho do outono, os pássaros cantavam mais alegres do que nunca… e o dia foi passando. No fim da tarde chegou o grande momento… Eis que a porta da igreja se abre e um raio de sol invade o local, atrás do raio de sol surge a noiva… cena de filme romântico! Muita alegria e emoção!

O casamento ocorreu tranquilamente, com missa e tudo… foi tudo muito lindo! Os jovens estavam radiantes… E logo chegou o momento tão esperado por todos, o SIM, diante de Deus e dos amigos… e sim, eles se casaram e viveram felizes para sempre!”

Ops… mas acabou?

Não, ainda não acabou, ok?

Mas eles ainda têm muita jornada pela frente, recheada de coisa boa e algumas não tão boas também… essas histórias vou contando aos pouquinhos… Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Um fraterno abraço para você e até a próxima!😊

1 Comentário

  1. Super história, conto de fadas,
    amo histórias assim, com desafios,
    mais com muita coragem🙏🙏🙏

    Por Maria José Gomes de em 30 de junho de 2021 às 21:23

Comente

*
*